Não Editável História Acções RSS

Tribunal arquiva processo de José Sócrates contra João Miguel Tavares

Tribunal arquiva processo de José Sócrates contra João Miguel Tavares

Fonte
Público
Autor
Adriano Miranda
Data
2009.10.20
Link

Tribunal arquiva processo de José Sócrates contra João Miguel Tavares

  • Em causa artigo do colunista do DN

Pela segunda vez, JoséSócrates não obteve junto da Justiça uma decisão favorável ao processo que apresentou contra o colunista do “Diário de Notícias” João Miguel Tavares, avança hoje o próprio jornal. Na origem do caso está o artigo "José Sócrates, o Cristo da política portuguesa", publicado em Março deste ano, que o primeiro-ministro considerou "calunioso e ofensivo".

(...)

Em causa está o artigo "JoséSócrates, o Cristo da política portuguesa", que João Miguel Tavares escreveu depois de uma intervenção de JoséSócrates no Congresso do PS, na qual este criticou alguns órgãos de comunicação social. No seu texto, sustentou que Portugal é dirigido por “um homem [JoséSócrates] sem o menor respeito por aquilo que são os pilares essenciais de um regime democrático", referindo-se ainda à “licenciatura manhosa” do primeiro-ministro.

Este artigo serve de exemplo do uso que os políticos fazem do sistema de justiça para influênciar os jornalistas condicionando a actuação destes. É claro que faço aqui o disclaimer normal que não é apenas o JoséSócrates a fazer estas barbaridades, nem só o PS. Todos os partidos políticos se dedicam a esta actividade lamentável.

Talvez seja interessante termos um dossier dedicado apenas às pressões e influências movidas pelos políticos contra os jornalistas.


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos