Não Editável História Acções RSS

Peões tornam-se os verdadeiros reis da estrada

Peões tornam-se os verdadeiros reis da estrada

Fonte
Jornal de Notícias
Autor
Nuno Miguel Ropio
Data
2008.09.23
Link

Peões tornam-se os verdadeiros reis da estrada

Até finais de 2010, será mais seguro atravessar nas passadeiras da capital onde, só no ano passado, se registaram 700 atropelamentos. A garantia é da Câmara de Lisboa com base na Carta dos Direitos dos Peões.

O documento prevê que os tempos de semaforização deixem de estar dependentes das necessidades do tráfego, como até agora tem sido, e aumentem consideravelmente, possibilitando um atravessamento dos peões mais seguro. Já as passadeiras serão retocadas e passam a contar, nos últimos 25 metros, com um piso anti-derrapante vermelho e ainda com pinos sinalizadores no eixo da estrada.

Anexa-se a "Carta Municipal de Direitos dos Peões" da CML que foi aprovada por unanimidade em 2008. Sem querer emitir qualquer tipo de opinião convido todos os que têm de circular em Lisboa a verificar que tipo de evolução houve desde a assinatura desta carta até à data presente.

Ficheiros anexados a esta página


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos