Maçonaria e a Eterna Fêmea, o programa de um mestrado em Direito
- Fonte
- Sábado
- Autor
- Diogo Camilo
- Data
- 2020.09.21
- Link
Maçonaria e a Eterna Fêmea, o programa de um mestrado em Direito
Direito Penal IV é uma unidade curricular de dois mestrados da Faculdade de Direito de Lisboa e tem conteúdos como o aproveitamento pelo género feminino ou a violência doméstica como disciplina doméstica. - Portugal , Sábado. "Aproveitamento pelo género feminino", a "violência doméstica como disciplina doméstica" ou "substituição da moral de Cristo pela imoralidade da besta": estes são apenas alguns dos conteúdos programáticos de uma unidade curricular presente em duas especialidades do Mestrado em Direito e prática jurídica da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL).
Outra fonte:
Professor de Direito que compara feminismo ao nazismo julgado por violência doméstica
- Data: 2020.09.24
- Fonte: Público
- Autor: Joana Gorjão Henriques
Faculdade de Direito retirou programas, que está a analisar, de duas cadeiras do mestrado em Direito em que professor de Direito Penal fala de mulheres como pessoas “desonestas” e ataca feminismo.
Francisco Aguilar julgado pelo crime de violência doméstica no Tribunal Criminal de Lisboa. O Público publicou o seguinte artigo sobre este caso, na altura, preservando a identidade dos intervenientes:
Um professor de Direito Penal em julgamento queixa-se de “nazismo de género”
- Data: 2020.05.23
- Fonte: Público
- Autor: Joana Gorjão Henriques
Professor de Direito Penal, Filipe cita autores gregos e acusa sistema de “feminismo totalitário”. Juíza chama-lhe “exmo. senhor professor”. Na Amadora, um motorista de TVDE ouve a magistrada dar-lhe um raspanete em voz alta.
Acabou por ser absolvido:
Juíza absolve professor de violência doméstica. Mulher “também provocava”, disse
- Data: 2020.09.25
- Fonte: Sábado
- Autor: Diogo Barreto
Juíza diz que insultos dirigidos por Francisco Aguilar a ex-aluna foram justificados pela pressão, pelo gozo e pela violência psicológica a que esta o sujeitava. - Portugal , Sábado. O professor de Direito Penal da Faculdade de Direito de Lisboa Francisco Aguilar foi absolvido do crime de violência doméstica esta sexta-feira.
Ficheiros anexados a esta página
Após esta notícia ter saído o programa foi apagado do site da Faculdade de Direito de Lisboa.
- 2020-08-Ficha_de_unidade_curricular_Direito_Penal_IV-2020-2021.pdf (2020-09-24 21:21:31, 221.4 KB)
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.