Deputada do PS detida por conduzir com 2,41 g/l de álcool
- Fonte
- Público
- Autor
- Hugo Daniel Sousa
- Data
- 2013.01.08
- Link
Glória Araújo foi detida em Lisboa por crime ao volante no dia do seu 37.º aniversário. Glória Araújo, deputada do Partido Socialista (PS), foi detida na passada sexta-feira em Lisboa, por conduzir com excesso de álcool no sangue (2,41 gramas por litro), bem acima do limite a partir do qual esta infracção é qualificada como crime (1,2 g/l). A notícia foi avançada pela Rádio Renascença. Contactada pelo PÚBLICO, a deputada socialista recusou fazer qualquer comentário.
Na semana a seguir a ter sido detida por conduzir com 2,41 g/l de álcool no sangue, a deputada não compareceu na Assembleia da República e não justificou as suas faltas:
Alcoolemia. Parlamento dispensa deputada de apresentar atestado médico
- Data: 2013.01.23
- Fonte: I-Online
- Autor: Pedro Rainho
A deputada socialista Glória Araújo está dispensada de apresentar um atestado médico na Assembleia da República (AR) para justificar as faltas que deu ao plenário na semana a seguir a ter sido apanhada a conduzir com excesso de álcool. A parlamentar do PS justificou as faltas com doença, mas não apresentou qualquer comprovativo e as regras do parlamento não obrigam os deputados a fazê-lo.
A deputada mostra algum arrependimento:
Deputada apanhada a conduzir com álcool diz que erro "não obriga a renunciar"
- Data: 2013.02.04
- Fonte: Público
- Autor: Redacção
Glória Araújo garante que se fosse hoje não conduzia, mas tenciona manter-se como deputada. A deputada socialista Glória Araújo, detida no início do mês de Janeiro, por condução com excesso de álcool no sangue, assegura que o erro que cometeu não a “obriga a renunciar ao mandato”. Glória Araújo, numa entrevista ao jornal i, questionada sobre se chegou ou não a ser detida pela PSP, respondeu que “se isso tivesse acontecido teria sido uma detenção ilegal”.
Foi levantada a imunidade parlamentar, vai a julgamento:
Ministério Público acusa deputada por conduzir embriagada
- Data: 2013.06.11
- Fonte: Jornal de Negócios
- Autor: Diogo Cavaleiro
A Assembleia da República autorizou o levantamento da imunidade parlamentar à deputada socialista Glória Araújo. Ministério Público imputa crime de condução de veículo em estado de embriaguez. Processo segue para julgamento no tribunal de pequena instância criminal de Lisboa. O Ministério Público quer levar a deputada socialista Glória Araújo a julgamento por conduzir embriagada. A imputação do crime só foi possível depois de pedido, e autorizado, o levantamento da imunidade parlamentar.
Proibida de conduzir durante seis meses:
Deputada do PS detida com excesso de álcool proibida de conduzir por seis meses
- Data: 2013.07.26
- Fonte: Público
- Autor: Redacção
Juiz entendeu que o comportamento de Glória Araújo não teve "consequências gravosas nem irreparáveis". Além da inibição de conduzir tem de pagar 2250 euros. Glória Araújo, a deputada do Partido Socialista (PS) detida em Janeiro em Lisboa por conduzir com excesso de álcool no sangue, foi condenada pelo tribunal a pagar uma multa de 2250 euros e a uma pena acessória de inibição de conduzir durante seis meses.
Pequena nota Biográfica
Nome Completo: Glória Maria da Silva Araújo
Data de Nascimento: 1976-01-04
Habilitações Literárias: Licenciatura em Engenharia Mecânica (de Bolonha); Frequência de Mestrado em Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial.
Profissão: Engenheira Mecânica
Cargos que desempenha: Deputada na XII Legislatura Membro da Comissão Nacional do PS
Cargos exercidos: Deputada na XI Legislatura Deputada na X Legislatura
Comissões Parlamentares a que pertence: Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação
Fonte: site do PS e página na AR
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.