Não Editável História Acções RSS

Dívidas da Saúde são 71,7% das dívidas do Estado

Dívidas da Saúde são 71,7% das dívidas do Estado

Fonte
DN
Autor
Lusa
Data
2009.12.23
Link

Dívidas da Saúde são 71,7% das dívidas do Estado

As dívidas não financeiras das entidades do sector da Saúde ascendiam no final de Dezembro de 2008 a 1.124,6 milhões de euros, representando 71,7 por cento do total das dívidas não financeiras do Estado, refere o Tribunal de Contas.
"As dívidas não financeiras do Estado (Administração Central e algumas entidades do SPE, designadamente Hospitais/Centros Hospitalares), por fornecimentos de bens e serviços, reportadas a 31 de Dezembro de 2008, ascendiam a 1.568 milhões de euros, dos quais 1.124,6 milhões (71,7%) respeitam a entidades do sector da saúde", refere o Parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2008, hoje divulgado pelo Tribunal de Contas.
... Entre as principais conclusões do parecer, contam-se a crítica ao facto de o Plano Oficial de Contabilidade Pública, onze anos após a aprovação, continuar "a não ser aplicado pelos serviços integrados do Estado e por uma parte dos serviços e fundos autónomos".


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos