Câmara de Lisboa quer aprovar duplicação da área de dois restaurantes à beira rio
- Fonte
- Público
- Autor
- José António Cerejo
- Data
- 2015.06.17
- Link
Câmara de Lisboa quer aprovar duplicação da área de dois restaurantes à beira rio
Manuel Salgado propõe ampliação que, segundo técnicos municipais, só pode ser aceite se a câmara declarar a sua "excepcional importância para a cidade". Edifícios serão ligados por cima do espaço público por uma ponte em forma de golfinho. A Câmara de Lisboa discute nesta quarta-feira duas propostas que, a serem aprovadas, permitirão a quase duplicação da superfície de pavimento e a ligação entre si dos restaurantes BBC e Piazza di Mare, na zona ribeirinha de Belém.
A oposição critica fortemente o projecto:
Oposição critica falta de transparência na concessão de pavilhões em Belém
- Data: 2015.06.18
- Fonte: Público
- Autor: Inês Boaventura
O CDS defende que a mudança de concessionário não devia ter sido feita sem um concurso público e critica que a renda se vá manter, apesar de a superfície de pavimento dos pavilhões ir praticamente duplicar. Foram tantas as dúvidas levantadas pela oposição na Câmara de Lisboa relativamente à intervenção prevista para os antigos BBC e Piazza di Mare, na zona ribeirinha de Belém, que a proposta acabou por ser adiada.
Mas este acaba por ser aprovado. Meses depois, verifica-se que nem sequer o projecto está a ser cumprido tendo aparecido um terceiro andar:
Restaurantes junto ao Tejo já vão em três pisos em vez dos dois aprovados
- Data: 2016.01.20
- Fonte: Público
- Autor: José António Cerejo
De acordo com os avisos colocados no local, os novos edifícios que separam o rio da linha férrea terão três pisos. O projecto não está a ser respeitado e a câmara admite embargar a obra. Explicações da autarquia não são claras. Seis meses depois da acesa polémica motivada pela aprovação, apenas com os votos da maioria, da ampliação dos antigos restaurantes BBC e Piazza del Mare, em Belém, a dimensão da obra já surpreende quem passa.
Após alguma pressão a obra foi embargada:
Ampliação de restaurantes na frente ribeirinha de Belém foi embargada
- Data: 2016.01.27
- Fonte: Público
- Autor: Inês Boaventura
Segundo a Câmara de Lisboa, num dos edifícios e numa caixa de elevador foi ultrapassada a altura máxima prevista A polémica obra de ampliação dos antigos restaurantes BBC e Piazza di Mare, na frente ribeirinha de Belém, foi embargada pela Câmara de Lisboa “por incumprimento do que está no projecto”. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, que respondia a perguntas feitas pelo PCP sobre o assunto, durante uma reunião pública do município.
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.