Não Editável História Acções RSS

API com 6,9 milhões de euros de prejuízo

API com 6,9 milhões de euros de prejuízo

Fonte
Público
Autor
Lurdes Ferreira
Data
2004.06.17
Link

API com 6,9 milhões de euros de prejuízo

O relatório e contas de 2003 da API dá conta de um forte agravamento dos resultados nos dois primeiros anos de actividade, de 360 mil euros de prejuízo em 2002 para 6,9 milhões de euros também negativos no ano passado.
...Uma segunda razão de menor peso, visível no relatório, é o contributo negativo das empresas participadas da API, em dois milhões de euros. A API Parques, para a gestão de parques empresariais, e a API Capital, vocacionada para o capital de risco, são as suas duas principais participadas.
A API tem direito a receber uma comissão de 1,6 por mil sobre o valor de investimento acompanhado pela agência, mas tal só se concretizará a partir do ano em curso, conforme se salienta no relatório, já que o Governo entendeu, através de despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Economia, que o organismo presidido pelo antigo ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, herdava condições financeiras que lhe permitiam funcionar nos dois primeiros anos sem recurso à referida comissão de gestão.


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos