Viseu pára praxe por suspeita de negócios com caloiros
- Fonte
- Público
- Autor
- Sandra Ferreira
- Data
- 2009.10.26
- Link
Este é um caso em que a corrupção que prevalece na nossa sociedade surge desde cedo naqueles que deveriam ser os mais idealistas da sociedade.
A Associação Académica de Viseu (AAV) cancelou todas as actividades de praxe até ao próximo dia 8 de Novembro por existirem suspeitas de que os caloiros estão a ser utilizados para negócios em bares da cidade. A decisão surge na sequência da denúncia que um grupo de estudantes fez, por e-mail, ao Instituto Politécnico de Viseu, segundo a qual o órgão responsável pela promoção e regulação da praxe, o Conselho de Viriato (CV), seria o beneficiário destes negócios.
A propósito deste tema o Pacheco Pereira tem um texto bastante interessante e inteligente, procurem e leiam "A Estupidez da Praxe" Público, 2003.01.09.
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.