Não Editável História Acções RSS

Veiga Simão critica ausência de fiscalização das radiações em exames médicos

Veiga Simão critica ausência de fiscalização das radiações em exames médicos

Veiga Simão reage assim a uma notícia do PÚBLICO (27/12/09) a dar conta da falta de inspecção destes equipamentos, nomeadamente por esta responsabilidade se encontrar "dispersa pelos vários ministérios", referiu o presidente da Comissão Independente para a Protecção Radiológica e Segurança Nuclear, Carvalho Soares. Este órgão começou a funcionar em 2006 mas não tem poder regulador.
O relatório elaborado pela equipa de Veiga Simão foi pedido ainda em 2004, por um Governo social-democrata, mas já foi entregue à tutela com o actual primeiro-ministro em funções. Nunca foi publicado. "Verifico que no domínio hospitalar não sei se a situação actual não será pior do que era", diz ao PÚBLICO. "Lamento que o Estado português não tenha ainda tratado deste problema a sério, não percebo". "Fala-se das centrais nucleares mas disto, que é um problema do dia-a-dia, não se fala", acrescenta.
...Passados quase cinco anos, Veiga Simão diz não perceber a razão por que "o poder político tem desprezado as suas responsabilidades concretas".


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos