Não Editável História Acções RSS

Segurança custa 2 milhões por ano

Segurança custa 2 milhões por ano

Fonte
Correio da Manhã
Autor
João Tavares
Data
2009.08.10
Link

Segurança custa 2 milhões por ano

A segurança de cada um dos cinco ministros com guarda-costas custa 12 500 euros por mês ao Estado, praticamente o mesmo valor gasto na protecção ao procurador-geral da República, aos presidentes da Assembleia da República, Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal Constitucional e Supremo Tribunal Administrativo. Valores que, somados aos 40 mil euros gastos, no total, na protecção ao Presidente da República e ao primeiro-ministro, chegam aos 165 mil euros por mês – dois milhões ao ano.
(...)
No caso de Cavaco Silva, não são seis mas sim cerca de vinte os seguranças que acompanham o Presidente e a primeira-dama para todo o lado – à volta de 14 em permanência, alguns dos quais também em missões de reconhecimento de locais que serão visitados por Aníbal ou Maria Cavaco Silva. JoséSócrates está imediatamente abaixo no nível de segurança e, ao que o CM apurou, tem cerca de 11 elementos da PSP a protegê-lo.

Ficheiros anexados a esta página

Não existem ficheiros em anexo


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos