Não Editável História Acções RSS

Secretário de Estado plagiou textos sobre a “dimensão moral” da profissão docente

Secretário de Estado plagiou textos sobre a “dimensão moral” da profissão docente

João Grancho copiou, sem citar, dois textos académicos numa comunicação que apresentou num seminário espanhol quando era presidente da Associação Nacional de Professores. O actual governante recusa a acusação de plágio. Foi num seminário académico espanhol, em 2007, que João Grancho apresentou a sua comunicação. O agora secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário participou, como presidente da Associação Nacional de Professores, numas Jornadas Europeias, em Múrcia, numa conferência sob o tema “a dimensão moral da profissão docente”.

O que levou à sua demissão:

  • Secretário de Estado demite-se por “imperativos de consciência” após notícia do PÚBLICO sobre plágio Link para a cache do Busca Tretas

    • Data: 2014.10.17
    • Fonte: Público
    • Autor: Maria João Lopes
    • João Grancho é o terceiro secretário de Estado a deixar o Governo no último mês e meio. Com a perturbação nas escolas por resolver, directores consideram “irónico” ser ele o elemento da equipa do ministério a sair. O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, demitiu-se nesta sexta-feira do cargo por "imperativos de consciência" e "motivos de ordem pessoal". A demissão de Grancho surge no mesmo dia em que o PÚBLICO revelou um caso de plágio praticado pelo próprio em 2007, quando presidia à Associação Nacional de Professores.


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos