Não Editável História Acções RSS

AdministraçãoDoPortoDeLisboa

1. Administração do Porto de Lisboa

Como o nome indica esta entidade é responsável pela administração do Porto de Lisboa. A sua actuação é muitas vezes polémica porque por um lado não permite facilmente interferências externas nas suas decisões. Por outro lado, administra os terrenos mais valiosos de Lisboa (praticamente toda a frente ribeirinha) mesmo aqueles que não servem directamente o Porto de uma forma muito independente.

Muitas pessoas defendem que este trabalho deveria ser feito pela CamaraMunicipaldeLisboa por forma a devolver o rio à cidade.

Ao longo dos tempos a APL tem tomado decisões polémicas, por exemplo a extensão do contrato de concessão do terminal de contentores de Alcântara - neste caso até o próprio Ministro Mário Lino declara como forma de afastar responsabilidades que não foi ele a assinar o contrato - ou seja a própria APL neste caso estaria acima do ministro. Julgo que vale a pena investigar todos estes casos.

2. Dossiers

3. Artigos

  • Ex-presidente do Porto de Lisboa faz consultoria para a Mota Engil Link para a cache do Busca Tretas

    • Data: 2010.06.07
    • Fonte: i-online
    • Autor: Sílvia De Oliveira E Paulo Pinto Mascarenhas
    • Manuel Frasquilho, que assinou acordo do terminal de Alcântara, fez consultoria para a Mota Engil através de empresa do genro Como presidente da Administração do Porto de Lisboa entre Abril de 2005 e Junho de 2009, Manuel Frasquilho assinou a porrogação do contrato de concessão do terminal de contentores de Alcântara com a Liscont, uma empresa do grupo da Mota-Engil, que acabou por ser revogado pela Assembleia da República.

4. Ficheiros em anexo

Não existem ficheiros em anexo


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaOrganização